Prolik Advogados chega aos 70 anos de atividades

Prolik Advogados chega aos 70 anos de atividades

19/jul/16

A história do escritório se confunde com a da modernização do estado do Paraná

Um dos mais tradicionais escritórios jurídicos do Paraná, o Prolik Advogados comemora 70 anos de atividades ininterruptas em 4 de outubro. Formado por duas dezenas de especialistas, o Prolik tem papel protagonista na formação do saber jurídico do país. Com larga experiência na assessoria de empresas nacionais e internacionais, atua nos setores tributário, societário, civil e trabalhista, fazendo trabalho preventivo, consultivo e contencioso.

Os métodos e processos de trabalho da equipe respeitam a tradição de competência e precisão, mas se mantêm inovadores quanto à gestão e relacionamento com os clientes. A valorização humana é uma das principais características da firma fundada pelo tributarista Augusto Prolik, falecido há 16 anos.

A inovação é uma característica desde os primeiros tempos. Nos anos 50, o fundador criou uma estrutura de atendimento que viria a se tornar modelo, para atender ao intenso crescimento da economia paranaense e de seus empresários. Os clientes passaram a receber assistência jurídica e contábil permanente, mediante pagamento mensal. Além de serem acompanhados de forma integral e ágil, acabavam estreitando laços com os profissionais. Muitas amizades e parcerias se firmaram ao longo dessas sete décadas.

No início da empreitada, o companheiro de Augusto Prolik – cuja primeira formação foi a de contabilista e economista –foi o também contador e economista Flávio Leite D’Ávila. Unindo experiência, perseverança e vontade de inovar, os dois jovens abriram em 4 de outubro de 1946 o Escritório de Contabilidade, Revisões Contábeis e Jurídico Comercial A. Prolik & Flávio L. D’Ávila, na sobreloja do Edifício Azulay. No andar térreo, ficava a antológica Farmácia Colombo, referência para muitas gerações na esquina das ruas XV de Novembro e Muricy.

Em 1975, o escritório ganhou a denominação que mantém até hoje: Escritório Augusto Prolik Advogados Associados. Os sócios de Prolik nessa fase eram os advogados e amigos Faurllim Narezi e José Machado de Oliveira. O único fundador em atividade, e memória viva de toda essa trajetória, é José Machado. Ele dá expediente diariamente no Edifício Nerina Caillet, na Avenida Marechal Deodoro, onde os advogados ocupam três andares e atendem boa parte do PIB paranaense.

Sobre o Prolik Advogados

Prolik Advogados é um dos mais tradicionais escritórios jurídicos do Paraná. A banca é formada por especialistas experientes na assessoria de empresas nacionais e internacionais. Os setores tributário, societário, civil e trabalhista abrangem o trabalho preventivo, consultivo e contencioso. Os métodos e processos de trabalho da equipe são tradicionais quanto à precisão, e inovadores quanto à gestão e relacionamento com os clientes. A valorização humana é uma das bandeiras mais altas destes 70 anos de atuação. Mais informações no site http://prolik.com.br/